-------------- --------------

domingo, 18 de julho de 2010

NOTORIOUS x SOLI DEO GLORIA.

Aqui tenho trechos do debate entre NOTORIOUS e SOLI DEO GLORIA.





SOLI- Explicação: COMO eu disse, TODA VEZ que alguém encontra erro na Bíblia, o problema está com a pessoa, não com a Bíblia. No seu caso isso é muito verdadeiro. Vc não sabe o grego,nunca estudou isso e até agora não conseguiu entender a expressão CAIR DE BRUÇOS, pois se apegou ao verbo PRECIPITAR, que é uma tradução ruim. Agora, nesses dois últimos trechos, vc mostra que é um completo ignorante de EXEGESE, nem deve saber o que significa essa palavra. Os trechos de LM 3:38 e de Jr 8:11, como TODO texto bíblico, deve ser lido em seu contexto. Deus trouxe o mal não porque ele é mau, mas porque ele estava PUNINDO seu povo pelos seus pecados. O fato de Deus ser bom não o impede de punir, assim como o fato de um cara ser bom pai não o impede de punir seus filhos. Os dois “MAUS” citados nos dois trechos acima vêm do fato de que Deus puniu seu povo com a invasão de Nabucodonozor A Jerusalém. Ou seja, o mesmo Deus que dá o bem também traz o mal (punição) a quem o desobedece. Se vc dá umas chineladas em seu filho porque ele foi travesso, ninguém pode dizer que o que vc está fazendo a ele é um MAL, mas, para seu filho, as chineladas não são coisa boa, mas bem ruins. Assim, Deus fala do ponto de vista do povo punido, um povo que recebeu um MAL (castigo, punição).

Deus não faz maldades, não aflige as pessoas por prazer, mas ele envia o mau (castigo) a todo aquele que pratica o mal. Se um pai dá umas chineladas no filho por puro prazer, sem que o filho tenha feito nada de errado, então esse pai é mau. Mas se o pai dá umas chineladas no filho como castigo, então esse pai não é mau. Deus da mesma forma.

O seu problema é o problema de todo mundo: vc lê versículos isolados da Bíblia, mas a Bíblia não é um conjunto de versículos. Quando ela foi escrita nem versículos ela tinha. Portanto, leia esses dois trechos dentro do contexto dos dois livros de Reis e dos livros dos profetas Isaísas e Jeremias, e vc vai entender que o mal que Deus está trazendo é um CASTIGO, uma PUNIÇÃO para o povo.

NOTORIOUS- Os linguistas de todo o mundo estão contra vc!!! Se a incompreemssibilidade de algo esta sempre na biblia e não, no leitor.Ou seja se vc não "entende" ou não "concorda", o problema é seu e não da biblia.Podemos assumir por inferencia q quando vc lê HUDSON, O LIVRO DA ORIGEM DAS ESPECIES DE DARWIN, E NÃO CONCORDA EM NADA COM ELE, O PROBLEMA É SEU, E NÃO DO LIVRO, POIS ELE SERIA "PERFEITO" E NÃO CONTRaDITORIO.Loga podemos assumir q vc não acredita nas afirmaçãoes do dito livro, pois vc não tem capacidade "intelectual", para entende-lo.Então se esse premissa é real para vc e a biblia, ele valeria para mim e o livro de darwim? Pois se a premissa de que: Se vc não entende o problema é seu!.Posso afirmar com contundencia q vc é ignorante de mais para entender as explanaçães do livro, levando-o a refutalas por não entender nada? essa premissa q vc acredita é uma falacia, pois vc não tem base empirica, observacional nem cientificas q embasem essa sua crença de:Se vc não endendeu p problema é seu!

__________________________________-
SOLI- e desde quando é preciso que alguém rompa algo para que esse algo seja rompido? Até agora não entendeu? A tradução da expressão idiomática CAIR DE BRUÇOS (PRENÊ GUINESTAI) não foi suficiente para vc? Vc não entendeu que o corpo de Juda, após entrar em estado de decomposição, caiu de bruços e se rompeu? O que diabos vcs ateus andam comendo que está afetando a capacidade de raciocinar de vcs? É preciso um cristão pra levar vcs a pensarem?

NOTORIOUS- a relação q Judas se rompeu pois estava podre, e quando a corda q o segurava rempeu-se, cai-o não chão e se "rompeu" no meio, NÃO EXISTE NA BIBLIA, ESSA RELAÇÃO FOI FEITO POR VC PARA DAR SEQUENCIA NO SEU DESCURSO RETORICO.VC CRIOU UM "LINK" ENTRE AS DOIS VERCICULOS, PARA DAR UMA AR DE "COERENCIA", RESOLVENDO ASSIM A CONTRADIÇÃO.Oq vc deu foi UMA OPINIÃO SUA,OPNIÃO ESSA SEM EMBASAMENTO BIBLICO. JÁ Q ELA NÃO DIZ Q JUDAS SE RMPEU "PQ ESTAVA PODRE"

SOLI- fio, e quem disse que suas entranhas não saíram? Elas saíram, está escrito lá. Vou simplificar pra vc, pois parece que raciocinar não é muito seu forte. Judas se enforcou. Pelo que nos diz a expressão CAIR DE BRUÇOS (PRENÊ GUINESTAI), ele não se enforcou da maneira convencional, mas se amarrou em uma árvore, os pés no chão, e se deixou cair pra frente. O choque deve ter quebrado seu pescoço, sei lá, o fato é que ele morreu. Como ficou lá muito tempo, seu corpo se decompôs, soltou-se da corda e CAIU DE BRUÇOS (PRENÊ GUINESTAI). O choque rompeu sua barriga e suas entranhas saíram. Tá claro agora ou ainda foi muito difícil pra vc entender isso?

NOTORIOUS- QUEM FEZ A CONFUSÃO FOI VC QUERIDO, VC JUNTOU DOIS VERCICULOS, OQ ELE SE ENFORCOU E OQ ELE FOI MORTO POR DEUS EM UM SÓ!, MAIS SÓ ACONTECEU NA SUA CABEÇA, POIS NA BIBLIA ELES ACONTECERAM SEPARADAMENTE.a Q ELE CAIO DE BRUÇOS É UMA, E A QUE ELE SE ENFORCOU É OUTRA!!!!!!!!!!!!UM APENAS DIZ Q ELE SE ENFORCOU POR CONTA PROPRIA, O E OUTRO DIZ Q ELE ADENTROU UM CAMPO E SUAS ENTRAS SAIRAM DE SEU CORPO.NÃO EXISTE RELAÇÃO CAUSAL NOS DOIS VERCICULOS, ESSA RELAÇÃO , NOVAMENTE FOI FEITA APENAS NA SUA CABEÇA, JÁ Q A SUA FÉ CEGA SEU DICERNIMENTO DA REALIDADE, VC IMAGINA DE PRONTO Q ESSAS DUAS COISA DIFERENTES "DEVE" TER UMA RELAÇAO DE CAUSA E EFEITO.

______________________________________

NOTORIOUS- bem, em primeiro lugar, vc é um covarde intelectual. Sem querer ofender. Vc me mandou trechos que seriam contraditórios. Muito bem, eu TE MOSTREI que eles não são, então o mínimo que vc poderia fazer era ter a decência de ADMITIR isso. Então, por favor, admita que AQUELES trechos não são contraditórios. Agora vc me mostra OUTROS TRECHOS. Muito bem, vamos a eles.

ESSA CONTRADIÇÃO VC NEM OUSOU REFUTAR,NOS DOIS E-MAIL VC NÃO A RESPONDEU DIRETAMENTE,MAS AO INVES DE REFUTALA VC ME ATINGE: "vc é um covarde intelectual!"vC ATACA O INTERLOCUTOR AO INVES DE ATACAR O SEU RACIOCINIO!!

ISSO SE CHAMA FALACIA!!!!!!!!!!!!!!!!!



TERCEIRO E-MAIL


NOTORIOUS: Os linguistas de todo o mundo estão contra vc!!!

Soli: É mesmo? Mas COMO vc sabe disso? vc conhece todos os linguistas? Conhece os linguistas chineses, os linguistas hindus. os árabes? Nossa, vc deve ser poliglota para poder ter lido os escritos dos linguistas “de todo o mundo”!! Vc deve ser um gênio!!

Notorious:Claro os linguistas, não cristãos q analizam racionalmete um texto.

____________________________--

Notorious: Se a incompreemssibilidade de algo esta sempre na biblia e não, no leitor.Ou seja se vc não "entende" ou não "concorda", o problema é seu e não da biblia.Podemos assumir por inferencia q quando vc lê HUDSON, O LIVRO DA ORIGEM DAS ESPECIES DE DARWIN, E NÃO CONCORDA EM NADA COM ELE, O PROBLEMA É SEU, E NÃO DO LIVRO, POIS ELE SERIA "PERFEITO" E NÃO CONTRaDITORIO. Loga podemos assumir q vc não acredita nas afirmaçãoes do dito livro, pois vc não tem capacidade "intelectual", para entende-lo.Então se esse premissa é real para vc e a biblia, ele valeria para mim e o livro de darwim?


Soli: bem, aqui reservo-me o direito de te chamar de IDIOTA!! Eu estou defendendo a Bíblia, não um livro idiota escrito por outro idiota! Um livro crido por uns cientistas, mas REFUTADO por outros. Vcs ateus são tão obtusos! Não tenho nada com os outros livros, que foram todos escritos por homens idiotas e irracionais, tenho a ver com A Bíblia. E dela posso dizer que não tem erros, vcs é que têm falhas terríveis. Ou seja, a Bíblia não tem culpa se vcs são incultos e não conseguem lê-la no grego original. A Bíblia não tem culpa se vcs nunca nem ouviram falar em hermenêutica, em exegese, em cultura hebraica e antiga, história da igreja e vai por aí afora!


Notorious:hermeneutica é um eufemismo para: enganação de trouxas.Se sua premissa estivesse correta, ele poderia ser usada por qualquer livro, como vc disse ela só se aplica a biblia.Isso cararateriza uma falsa premissa de cunho falacioso.

_______________________________________________________

Notorious:Pois se a premissa de que: Se vc não entende o problema é seu!


Soli:: de fato. se vc soubesse grego, se soubesse até mesmo pensar, não teria visto contradição no suicídio de judas. Que culpa os escritores da Bíblia tinham se no século XXI algum ignorante sem conhecimento de grego koiné iria ler a Bíblia e encontrar no suicídio de Judas alguma contradição? Que culpa os escritores da Bíblia tinham se no século XXI algum tonto pensaria que só existe uma maneira de se enforcar, que é ficar dependurado em um árvore?

Notorious:: Se eu soubese grego isto não faria diferença, pois a lingua materna da biblia ´o aramaico e não o grego.Então vc é mestre em aramaico tb? Não existe relação causal entre os dois.

_______________________________________________________

Notorious:Posso afirmar com contundencia q vc é ignorante de mais para entender as explanaçães do livro, levando-o a refutalas por não entender nada? essa premissa q vc acredita é uma falacia, pois vc não tem base empirica, observacional nem cientificas q embasem essa sua crença de:Se vc não endendeu p problema é seu!


Soli:: tenho tanta base que até cheguei a te mostrar. Ou já esqueceu?

a relação q Judas se rompeu pois estava podre, e quando a corda q o segurava rempeu-se, cai-o não chão e se "rompeu" no meio,

mas ainda não entendeu? Fio, vc estudou em que escola? Vc aprendeu mesmo a ler? Onde eu disse que foi a corda que se rompeu? Onde? Vc teve mesmo aulas de português na escola?

vc é q entendeu errado querido DE NOVO em momento algum eu disse QUE A CORDA SE RoMPEU, já q fica claro no verciculo q quem se rompeu foi judas. Alias a parte da corda e do rompimento de judas, são verciculos diferentes.E de novo faz um inferição, ja que o verciculo q fala q judas se rompeu, NÃO É O CONTINUAÇÃO DO VRECICULO EM Q ELE SE ENFORCOU!

_______________________-------____________________________-

Notorious:NÃO EXISTE NA BIBLIA, ESSA RELAÇÃO FOI FEITO POR VC PARA DAR SEQUENCIA NO SEU DESCURSO RETORICO.VC CRIOU UM "LINK" ENTRE AS DOIS VERCICULOS, PARA DAR UMA AR DE "COERENCIA", RESOLVENDO ASSIM A CONTRADIÇÃO.Oq vc deu foi UMA OPINIÃO SUA,OPNIÃO ESSA SEM EMBASAMENTO BIBLICO. JÁ Q ELA NÃO DIZ Q JUDAS SE RMPEU "PQ ESTAVA PODRE"


Soli:: colega, sinceramente, vou começar a te chamar de OBTUSO, talvez a raiva o faça raciocinar. Imagine um homem EM PÉ, que se amarra em uma árvore, os PÉS NO CHÃO, e se joga para FRENTE, não fica dependurado, mas se joga PARA FRENTE até uma certa altura do chão, inclinado em relação ao tronco da árvore uns QUARENTA E CINCO GRAUS ou mais ou menos. Imagine que o impacto dessa “meia queda” tenha quebrado seu pescoço e ele tenha morrido na hora ou morrido duas, três, quatro horas depois. Agora imagine que esse corpo ficou algum tempo ali, morto, até se decompor e seu pescoço, após a decomposição, se rompesse. Imagine esse corpo caindo DE BRUÇOS, seu tonto, DE BRUÇOS (PRENÊ GUINESTAI) e o impacto de sua queda (precipitando) rompesse sua barriga já em decomposição. Não necessariamente suas entranhas tenham se rompido por causa do impacto da queda, essa sim é uma suposição minha, mas que tenham se rompido, como , aliás, acontece com QUALQUER corpo em decomposição. Consegue imaginar isso ou seu cérebro “avantajado” não pode ir tão longe?

Se mesmo depois desse quadro pictórico pintado pra vc, se depois dessa descrição machadiana, vc ainda não entendeu COMO se deu a morte de Judas, então vc é mesmo um BRONCO!

E sabe o que é interessante? Essa “contradição” já me foi apresentada por um ateu aqui e ele entendeu perfeitamente! Aliás, nem precisou de eu fazer desenhos pra ele, ele mesmo me ajudou. Bastou que eu explicasse pra ele o sentido da expressão idiomática PRENÊ GUINESTAI. O resto foi com ele!


7)ISSO SE CHAMA FALACIA

Soi:: não, isso se chama BURRICE!!


Notorious:COIMO JA DISSE VC CRIOU UM ELO ENTRE OS DOIS VERCICULOS OS FAZENDO ASSIM SEREM UM A CONTINUAÇÃO DO OUTRO, E NÃO CONTRADITORIOS. aLIAS VC NÃO SEBE COMO EMPREGAR BEM A PALAVRA "FALACIA", JÁ QUE ELA FICOU FORA DE PROPOSIA AI.SE NÃO SABE OQ É FALACIA PROCURE NA NET.aSSI A EMPREGANDO COM SAPIENCIA.

_______________________________________________

Notorious:ALIAS Á CONTRADIÇÃO SE DEUS É BOM OU MAL ,NÃO FOI ABORDADA HOJE, PQ? NÃO FOI CAPAZ DE JUNTAR ARGUMENTOS PARA REFUTAR A TAL CONTRADIÇÃO? DESDE O COMEÇO VC NÃO ABORDOU DE FRENTE A QUESTÃO, E HOJE VC NEM SEQUER CITOU A TAL CONTRADIÇÃO.QUER Q EU ESPERE VC TERMIMAR SEU CURSINHO DE TEOLOGIA ANTES DE ABORDAMOS O TEMA NOVAMENTE/?

SE VC FOR HOMEM DE VERDADE E NÃO UM RATO Q USA A BIBLIA E A RELIGIÃO COMO "MULETAS" PARA SUPRIR SEU LADO EMOCIONAL FRAGMENTADO, E FALHAS DE CARATER.TE DESAFIO A RESPONDER TAL CONTRADIÇÃO!!!!!!!!! ACHA MESMO Q DEUS VAI TER DÓ DE VC NO JUIZO FINAL, SE VC NÃO CONSEGUIR FAZER UM SIMPLES ATEUS SE CONVERTER AO CRISTIANISMO?

VAMOS ANIMAL, ESTOU TE DESAFIANDO.NÃO VAI FAZER NADA PARA ME CALAR??????????????????


Segundo Notorious até esta data não houve resposta de Soli.

Obrigado ao amigo NOTORIOUS !

Sem comentários:

Enviar um comentário