-------------- --------------

sexta-feira, 16 de julho de 2010

LIVROS



Stephen Downes
As falácias lógicas são erros de raciocínio ou de argumentação, erros que podem ser reconhecidos e corrigidos por pensadores prudentes. Este ensaio lista e descreve todas as falácias lógicas conhecidas.






'O relojoeiro cego' se tornou um marco da biologia moderna tão logo foi lançado, em 1986. Empenhado em conquistar novos adeptos para o evolucionismo e para o pensamento científico, Richard Dawkins faz uma defesa vigorosa da visão darwinista e põe a nu as falácias polêmicas do criacionismo.







Em 'Deus, um delírio', seu intelecto afiado se concentra exclusivamente no assunto e mostra como a religião alimenta a guerra, fomenta o fanatismo e doutrina as crianças. O objetivo deste texto mordaz é provocar; provocar os religiosos convictos, mas principalmente provocar os que são religiosos 'por inércia', levando-os a pensar racionalmente e trocar sua 'crença' pelo 'orgulho ateu' e pela ciência.









Nele o leitor poderá encontrar rapidamente falácias cristã para mais de 800 passagens difíceis da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse. o que não deixa de ser uma otima literatura para estarmos familiarizado com a engenhosa capacidade dos cristãos de encontrar solução para as questões mais bizarras, das contradições aos erros bíblicos.










Sem comentários:

Enviar um comentário