-------------- --------------

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vaticano pede que vítimas de padres pedófilos vejam Igreja como aliada


O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, pediu às vítimas dos padres pedófilos que vejam a Igreja Católica como uma possível aliada em seu combate a este problema que abala o Vaticano, em uma carta não-oficial entregue aos organizadores de uma manifestação realizada neste domingo 31 de novembro no vaticamo.

Nessa carta, Lombardi recorda que "a praga dos abusos sexuais é um dos grandes males do mundo atual" no que diz respeito à Igreja Católica.

No entanto, o padre Lombardi afirma que "o que aconteceu na Igreja é apenas uma pequena parte do que aconteceu e continua acontecendo no mundo inteiro".

Lombardi convida as vítimas de abusos de sacerdotes a "unir suas forças às da Igreja e a ver a Igreja cada vez mais como uma possível aliada".

Também reconhece que os procedimentos de investigação e intervenção no caso de abusos devem ser mais rápidos e eficazes, mas enfatiza que "a Igreja já fez e faz muito".

"A maior parte dos crimes pertence ao passado", insistiu.


Curioso que a igreja queira agora unir forças com as vitimas de abusos, mas como confiar numa organização que neste mesmo passado, (onde querem deixar os escandalos) eram coniventes com tais abuso e seus sacerdotes nunca eram punidos. e se não fosse divulgado tais abusos seguiriam seguramente abusando de crianças.


Sem comentários:

Enviar um comentário